Login

Trocas e Devoluções

A Palure é uma empresa comprometida com a satisfação total de seus clientes e segue uma POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES amparada no Código de Defesa do Consumidor.

Condições gerais

As ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas sempre à nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO, a qual orientará você sobre os procedimentos que deverão ser adotados. Produtos devolvidos sem comunicação e prévia autorização de nossa equipe serão recusados e reenviados imediatamente ao endereço original de entrega, sem consulta prévia e com custos de frete sob responsabilidade do cliente, uma vez que cabe exclusivamente à Palure a determinação da forma de devolução do produto.

A retirada do produto será realizada por uma de nossas transportadoras credenciadas, no mesmo endereço onde foi feita a entrega original. Eventualmente, poderemos solicitar que você nos envie o produto via Correios (onde os custos de postagem serão de responsabilidade da Palure).

Constatada qualquer divergência, indícios de mau uso, ausência de manual, acessórios ou da nota fiscal, a Palure fica isenta de aceitar a sua solicitação e devolverá o produto ao seu endereço de entrega sem a correspondente restituição dos valores pagos.

Não realizamos trocas nas lojas físicas da Palure de produtos adquiridos pelo nosso site. Caso o produto para troca não esteja disponível no momento da solicitação, a Palure se reserva o direito de sugerir ao cliente um produto similar para atendimento imediato.

Se ocorrer qualquer uma das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto, informando imediatamente à nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO o ocorrido:

- Embalagem violada;
- Produto avariado no transporte;
- Produto em desacordo com o pedido;
- Acessórios ou itens faltantes

+ saiba mais

Devolução por arrependimento / desistência

Para devolver um produto por desistência da compra, contate nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO, observando as seguintes condições:

- O prazo para desistir da compra do produto é de até 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.
- O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, com todos os selos/lacres intactos, sem indícios de uso, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.
- Conserve a embalagem original seguindo alguns cuidados, como: não cole fitas adesivas diretamente na caixa, não escreva nada na embalagem, não rasgue, amasse ou faça qualquer coisa que danifique permanentemente a caixa.

Não serão aceitas devoluções de produtos sem a embalagem original, com falta de manual e/ou todos os seus acessórios em nenhuma hipótese.

Todos os produtos com avarias ou qualquer dano causado por transporte, suspeitas de defeito causados por mau uso, fenômenos naturais, ou qualquer outra situação em que não há cobertura de garantia, são analisados pela nossa equipe técnica. À Palure reserva-se o direito de reenviá-los ao cliente caso seja constatado qualquer defeito, ou se tiver sido descumprida uma das condições acima descritas.

O prazo máximo para devolução dos valores pagos em compras à vista (boleto bancário, transferência bancária, etc.) é de 30 (trinta) dias após a solicitação de devolução.

Em compras através de cartões de crédito (sejam elas em uma única parcela ou subdivididas em mais vezes), será solicitado a administradora do cartão o estorno ou restituição dos valores pagos, sendo que o tempo para reembolso dependerá da mesma.

+ saiba mais

Produto em desacordo com o pedido realizado

Visando sua satisfação e comodidade, sugerimos que antes de realizar a compra, verifique as características do produto e suas especificações, a fim de confirmar se estão de acordo com as suas necessidades, evitando transtornos.

Algumas dicas:

• Analise com atenção a descrição e a ficha técnica do produto que você quer comprar;
• Cheque todas as características do produto, como por exemplo, voltagem, compatibilidade, sua cor (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa), entre outros;
• Esteja atento às dimensões do produto (verifique se há espaço para manuseio do produto ou para a montagem onde será utilizado).

Se o produto estiver em desacordo com o pedido realizado, você poderá recusar o pedido no momento da entrega ou solicitar a troca ou a devolução em até 7 (sete) dias corridos, a partir do recebimento do produto, através da nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO.

As seguintes condições deverão ser observadas:

- O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem avarias ou indícios de uso, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.
- Não cole fitas adesivas diretamente na caixa (embalagem), não escreva nada, não rasgue, amasse ou faça qualquer coisa que danifique permanentemente a caixa.
- Preferencialmente, solicitamos por exemplo, que sua embalagem de fábrica seja acomodada dentro de outra caixa (minimizando risco de possíveis danos durante o transporte).

Não serão aceitas:

- Devoluções de produtos sem a embalagem original em nenhuma hipótese;
- Devoluções sem prévia autorização por nossa Central de Atendimento.

+ saiba mais

Ressarcimento de valores

Para os casos de devolução de produtos, onde o cliente não deseja a troca, o valor total do(s) produto(s) devolvido(s) / cancelado(s), somando-se o valor do frete, serão devolvidos de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra e desde que observadas as condições descritas acima.

CARTÃO DE CRÉDITO
O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão de crédito utilizado.

BOLETO BANCÁRIO
O estorno será feito na conta corrente indicada pelo cliente, em até 7 (sete) dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que efetuou o pedido (CPF do cliente), ou seja, não será concedido crédito a terceiros.

Obs.: Tais prazos são válidos a partir do recebimento e análise do produto por nossa equipe.

+ saiba mais