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A sua total satisfação é muito importante para nós da Palure!
Desta forma, sugerimos que antes de realizar sua compra, verifique as características do produto e suas especificações, tais como cor, dimensão, compatibilidade, voltagem e outros, a fim de confirmar se estão de acordo com as suas necessidades, evitando transtornos.

1. Cuidados no Ato do Recebimento:

No ato da entrega de seu pedido, solicitamos que sempre confira a(s) embalagem(s) e o(s) produto(s). Caso o volume esteja com embalagem avariada, violada, rasgada, com lacre de segurança rompido, ou qualquer outro indício de problema, por favor recuse o recebimento junto ao transportador.

Logo em seguida, entre em contato conosco através do e-mail atendimento@palure.com.br, relatando o problema ocorrido e os dados de sua compra (nome, número de seu pedido e nota fiscal) para que possamos verificar e tomar as providências necessárias.

2. Prazo(s) de Garantia:

A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam no Termo de Garantia que acompanha o produto.

Todos os prazos de garantia informados no site, na página individual de cada produto, já incluem a garantia legal de 90 (noventa) dias, com acréscimo da garantia contratual sob responsabilidade do fabricante, conforme citado acima. Por exemplo, um produto que possua 12 (doze) meses de garantia, são 3 (três) meses de garantia legal + 9 (nove) meses de garantia cedida pelo fabricante.

3. Procedimentos:

Se o produto adquirido apresentar defeito de fabricação, dentro do prazo de garantia concedido pelo fabricante, o cliente deve por padrão verificar as instruções impressas no manual ou certificado de garantia, buscando atendimento junto ao fabricante através de Centrais de Atendimento disponibilizadas e/ou ainda procurar redes de Assistências Técnicas por eles indicadas, sempre munido de sua nota fiscal de compra e dados pessoais. Desta forma, o atendimento terá resultados melhores e mais rápidos.

Caso não consiga contato com o fabricante entrar em contato com nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO através do e-mail atendimento@palure.com.br, informando seu nome, número de pedido e nota fiscal, qual o produto e o defeito em questão, para que possamos lhe auxiliar.

Para resolução de problemas referente garantia(s) de produto(s) que estão dentro de seu prazo de vigência, o prazo é de até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir do recebimento do produto em nossa sede, amparado pelo Código de Defesa do Consumidor.

O prazo para trocas por defeito ou mau funcionamento é de 7 (sete) dias corridos, a contar da data da entrega do produto.

A Palure reserva o direito de não se responsabilizar por qualquer item anexo ou que não pertença ao produto devolvido.

Caso o produto seja devolvido sem comunicação e previa autorização de nossa empresa, o recebimento do mesmo será recusado e retornará ao remetente sem consulta prévia.

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4. Cuidados para Envio:

O produto enviado para garantia deve estar em sua embalagem original, com todos os acessórios, tais como manuais, cabos, plugues, conectores e qualquer outro item que originalmente acompanhe o produto.

Deve ainda sem muito bem embalado e acomodado, a fim de evitar avarias no transporte (preferencialmente, por exemplo, que sua embalagem de fábrica seja acomodada dentro de outra caixa, minimizando risco de possíveis danos durante o transporte).

Também deve ser enviado acompanhado de sua nota fiscal de compra.

5. Não haverá Cobertura da Garantia:

• Para produtos que não foram adquiridos no site www.palure.com.br;
• A garantia não cobre e não responderemos por defeitos motivados em transporte pelo comprador, expondo o produto, por exemplo a trepidações, umidade, quedas, calor ou excesso de peso sobre a peça ou embalagem;
• Quando a utilização do produto for de maneira adversa as recomendações feitas pelo fabricante;
• Se houver indício de descuido, uso inadequado, imprudência, negligência ou produtos que apresentem riscos, sinais de queda, batida ou queima em virtude de sobrecargas em redes de energia elétrica, instalação ou desinstalação incorreta como tensão de alimentação (110/220V), raios ou fenômenos provenientes da natureza;

• Referente falhas de softwares, problemas relacionados a vírus, desconfiguração de arquivos de inicialização ou falta de habilidade ou treinamento para manuseio do equipamento;
• Caso haja alteração, reparo, violação, modificação, troca de componentes ou tentativa de reparo por terceiros não autorizados por nossa empresa ou pelo fabricante;
• Se constatado a retirada ou violação de selos de garantia/identificação que estavam presentes no produto, inseridos pela Palure e/ou fabricante;
• Em defeitos ocasionados por utilização de acessórios, componentes ou sistemas não originais e/ou não recomendados e aprovados pelo fabricante;
• Em casos de defeitos ocasionados por falhas ou erros durante ou após atualizações de firmware; defeito por manuseio inadequado ou má instalação;
• Em carregadores de bateria, controles remotos, bem como quaisquer tipos de transformadores externos, estabilizadores de voltagem e outros acessórios externos ao produto;
• Qualquer outro defeito que não seja classificado como defeito de fabricação;

Nestes casos os custos para reparos serão informados ao cliente pelo fabricante e/ou sua rede de assistências técnicas credenciadas (dependendo da situação), visto que a Palure não conserta nenhum tipo de produto/equipamento; e o produto só será reparado a partir do aceite pelo cliente, em função de não se tratar de defeitos decorrentes de problemas de fabricação;

Também é importante ressaltar que:

• Não asseguramos que os equipamentos que comercializamos funcionem com todos os sistemas operacionais existentes ou softwares específicos, bem como futuras ou novas versões. Caso haja dúvidas, recomendamos que antes de efetuar a fale com nossa equipe de atendimento;
• Não nos responsabilizamos por prejuízos como: interrupção de comercialização; perda de informações constantes no equipamento ou perdas de informações comerciais em virtude de tempo em que o equipamento ficar em nosso poder ou lucro cessante;
• Danos causados por terceiros, por questões ou elementos fora do alcance, controle ou ingerência das partes; adequação do produto adquirido pelo cliente para um determinado fim, propósito ou uso escolhido pelo cliente;
• Não há conserto ou reposição de peças por desgaste natural ou troca periódica durante o tempo de vida do produto. São exemplos: pilhas ou baterias (internas e externas), adaptadores de força, cabos elétricos, acessórios, vidros de proteção, fusíveis internos, fitas, cartuchos, entre outros;
• Não cobrimos custos de instalação e/ou custos de conserto do produto fixado pela assistência técnica;
• Não fazemos recuperação de programas, aplicativos, sistemas operacionais ou qualquer outro software, uma vez que, a responsabilidade de realizar o backup é do cliente;
• Não aceitamos devolução de produto(s) fora das situações previstas na garantia e na lei.

À Palure reserva-se o direito de reenviar ao cliente o(s) mesmo(s) produto(s), caso não seja constatado qualquer defeito, ou se tiver sido descumprida qualquer uma das condições descritas nesta página.

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6. Despesas com Postagem:

Todos os custos de transporte são de responsabilidade do cliente, exceto quando:

• Houver uma autorização de postagem enviada pela Palure;
• Produto com defeito informado dentro do prazo de 07 (sete) dias, sendo enviado por PAC (serviço de encomenda normal dos Correios, cujo prazo de entrega dependerá da localidade para entrega).

Obs.: caso o cliente tenha urgência no reenvio poderá solicitar previamente outra modalidade de postagem, arcando por sua vez com os custos adicionais ref. ao serviço de postagem/entrega.

Não restituímos despesas com embalagens para postagem ou deslocamento(s) do cliente.

Em caso de dúvidas, nossa Central de Atendimento está à sua disposição.

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