Login
Itens que Não Podem Faltar no Pedal

03/07/2021

Itens que Não Podem Faltar no Pedal

Vai pedalar? Então olha só essas dicas do que não pode faltar no dia a dia de quem usa a bike para esporte, lazer ou locomoção!





O ciclismo é um esporte antigo, também de paixão nacional e com várias pessoas já praticantes e  adeptos. Realmente um mundo apaixonante e sem volta!

A cada dia, mais pessoas descobrem as vantagens da vida sem carro, evitando a poluição do ambiente em que vivem, economizando e melhorando sua qualidade de vida. Fora isso, nos últimos anos, desde o começo da pandemia da covid-19, notou-se um crescimento deste esporte, principalmente como hoby, onde muitos estão utilizando a bike como um escape para aliviar o estresse do dia a dia ou mesmo para praticar uma atividade física.

No Brasil a ONG Transporte Ativo e o laboratório da UFRJ realizou um levantamento que demonstrou que 45% das pessoas que iam ao trabalho pedalando eram novos ciclistas.

E se você usa a bike para ir ao trabalho, para esporte ou hoby no dia a dia, precisa saber que alguns itens são essenciais para a segurança no pedal ou para não passar apuros durante o mtb.

Confira nossas dicas e fique ligado:

1 - Capacete
O Capacete é um dos itens mais importantes, pois oferece a segurança para pedalar em diversos terrenos, protegendo contra quedas e outros acidentes. Acredite, um bom capacete salva vidas no meio do transito, da estrada ou da trilha!

2 - Garrafa/Squeeze de Água com Suporte 
A garrafa também é um item obrigatório no ciclismo, porque sem hidratação você não vai muito longe.

3 - Luva 
A Luva é outro item para a sua segurança, te dará maior conforto nas mãos e ainda previne aqueles ralados na palma da mão causados nas quedas.

4 - Roupa
A bermuda e a camisa de ciclismo são itens indispensável, pois ambos vão trazer mais conforte para o seu pedal.

5 - Bomba de Ar e Câmara de Ar
Nunca se sabe onde e quando o pneu pode furar. Por isso uma boa bomba e uma câmara de ar reserva podem te salvar na hora do apuro.

6 - Kit Remendo 
De nada adianta a câmara de ar, sem um kit bacana para tirar o pneu do aro, e/ou ter um remedinho extra caso o dia não esteja muito favorável e a câmara furar de novo.

7 - Farol e Sinalizador Traseiro 
No trânsito, na estrada ou na trilha, iluminação e sinalização são primordiais, principalmente à noite, evitando acidentes. Invista num bom farol dianteiro para iluminar seu caminho e num sinalizador traseiro para alertar motoristas e pedestres.

8 - Canivete Multiuso para Bike 
Um canivete ou ferramenta multiuso será útil para uma manutenção de emergência em sua bicicleta, caso algo saia do controle durante o passeio. Normalmente existem vários modelos disponíveis no mercado e com diversas funções embutidas em uma única ferramenta.

9 - Bolsa de Selim
A Bolsa de Selim é importante para você carregar grande parte do que já citamos anteriormente, como por exemplo seu kit de remendo, a câmera de ar, o seu canivete, chaves e diversos outros pertences. 


É importante dizer, que se você pratica alguma modalidade específica no ciclismo, ou de repente é de alguma região com particularidades, podem haver mudanças no seu kit básico de itens, que serão normais para se adaptar a sua realidade. Mas no geral, estes são alguns dos itens que julgamos como mais importantes/essenciais, que não podem faltar no seu pedal inicialmente. E vale dizer também que existem outros diversos acessórios ainda, que podem contribuir muito no dia a dia de quem pedala.

Esperamos que todas as dicas postadas aqui lhe ajudem. Em breve traremos mais informações sobre acessórios  e outros assuntos para o sua vida de ciclista.


Fique de olho, clique aqui para ver nossos produtos disponíveis e faça a escolha certa para seu pedal!




Acompanhe. Em breve teremos mais novidades em nosso blog!

Voltar para Notícias

A melhor plataforma de e-commerce para criar sua loja virtual. Monte a sua agora